banner-anuncie-aqui-728x90.jpg
195261723_102099035442139_2852247979863643942_n.png

Roupa Nova em Cianorte /// Novela da Auditoria na Capseci e Vagas Para CMEI's na Rede Privada



A região dos Seis Conjuntos, mais exatamente no jardim Vitória, vai ganhar, em 2022, a indústria de confecções Roupa Nova. A empresa, após ser sondada por 4 municípios da região, recebeu, do Poder Público cianortense, uma doação de um terreno de 4 mil metros quadrados, como medida de incentivo a geração inicial de 200 empregos diretos


O projeto nasceu do Executivo e foi muito bem aperfeiçoado entre os vereadores cianortenses, recebendo emendas para que se cumpra sua função econômica e social.

A referida medida percorreu, finalmente, todos os tramites legais e administrativos entre a Prefeitura e Câmara Municipal para possibilitar o inicio da contratação da mão-de-obra a partir de março de 2022.




Auditoria na Capseci Não é Caso Novo

Além das auditorias internas que sofre anualmente, inclusive pelo TCE-Pr, a própria APP-Sindicato, há mais ou menos 2 anos, pediu esse procedimento administrativo junto ao Ministério Público local, sem contudo obter respostas até o momento. Segundo informações, para se pedir uma auditoria, o procedimento precisa ser direcionado, elucidado e não de forma genérica, aleatória.


E as perguntas não calam... E se viesse uma auditoria, quanto tempo levaria para analisar 31 anos de existência da previdência municipal? E quanto custaria para realizá-la, inclusive com risco, no futuro, de responsabilidade civil e administrativa (ônus financeiro) sobre a Presidência da Câmara? Por essas e outras e , diante do rombo do déficit em torno de R$ 500 milhões e seu prognóstico de futura quebradeira, o Prefeito Municipal, em consonância com Presidente do Legislativo, defendem, por suas vezes, a aprovação da reforma proposta à caixa dos servidores, já no primeiro trimestre de 2022.



CMEI's: Compra de Vagas na Inciativa Privada

Um público perto de 30% do total de crianças, da rede de ensino público, que necessitam de atendimento nas CEMI's da Capital do Vestuário estão sem vagas. Sensível ao problema, o Prefeito e vereadores aprovaram, temporariamente, a compra dessas vagas em instituições da inciativa privada.

Vale ressaltar, finalmente, que só poderão oferecer (vender) essas referidas vagas, à Secretaria Municipal de Educação, as escolas filantrópicas e/ou entidades civis, até que se construam novas unidades de Cmei's no Município.





WhatsApp Image 2021-09-20 at 21.07.08.jpeg
destaque-sua-empresa-na-internet.png