banner-anuncie-aqui-728x90.jpg
DCPC-300X150PX.gif

Reforma da Previdência Pelas Mãos do Executivo e Legislativo Cianortenses






Na Visão Política

Desde sempre existiram protestos envolvendo a Caixa dos Servidores municipais. Segundo manifestações ecoadas do recinto da Câmara, se não criar alternativa no setor, a Prefeitura não conseguirá, já nesta presente década, honrar seus compromissos com os aposentados municipais cianortenses.


A dívida é monstruosa e, por parte do Executivo, existe um compromisso por 30 anos em cobrir a Capseci. De acordo com avaliações politicas, sua administração é falha desde a sua fundação, com aposentadorias caras como, p exemplo, em cargos de chefia.


Capseci na Visão Administrativa

Entretanto, a polêmica reforma da previdência dos Servidores Públicos municipais segue sem data para votação, posto que, segundo o presidente do Legislativo, Wilson Pedrão, ainda será realizada uma audiência pública com a equipe técnica da Capseci, Prefeitura, vereadores e representantes dos servidores.


O Executivo e o Legislativo afirmam a mesma lógica para tal reforma da Capseci. Ou seja, "Todos os mais de 2 mil servidores ativos e mais de 560 aposentados podem ter certeza que o projeto será amplamente debatido, garantem O Presidente do Legislativo e o Prefeito Municipal.


Tais afirmações, também dão conta que o desconto no salário dos servidores continuarão os mesmos 14% e que, com as novas alterações, será a Prefeitura quem vai pagar o aumento para 21% .


“É uma alteração prevista pela recém-aprovada reforma previdenciária nacional, ou seja, com estudos e base, na Emenda Constitucional nº 103/2019, as quais trarão equilíbrio e segurança para o pagamento das atuais e futuras aposentadorias e pensões”, raciocinam juntos os vereadores e o prefeito Marco Franzato.

75 visualizações
destaque-sua-empresa-na-internet.png